Recebemos diariamente muitos pedidos de ajuda e resgate de animais. Adoraríamos poder atender a todos, porém não há protetores ou ONGs suficientes para tratar de todos os abandonos em nossa cidade. Estamos lotados por termos o coração muito grande. E não podemos comprometer a qualidade de vida dos animais que já estão conosco. Não resgataremos outros animais.
Seguem abaixo sugestões para você mesmo(a) ser o(a) agente transformador(a) da vida do animal que cruzou o seu caminho. Parabéns por tomar essa decisão. Se cada um fizesse um pouco, poucos fariam muito e não teríamos tantos animais abandonados nas ruas.
1
Tire o animal da situação de risco, para isso aproxime-se devagar e com cuidado. Não se sabe por o que ele possa ter passado. Tirá-lo da rua e dar-lhe segurança é o primeiro passo para que ele se sinta bem novamente. Verifique se ele não possui plaquinha de identificação.
2
Leve o animal ao veterinário para verificar sexo, idade e estado de saúde. Verificar se é castrado (importantíssimo para quando você for doá-lo), checar se há chances dele ter um microchip de rastreamento e se está saudável para ir para um novo lar, se for esse o caso.
Link para a lista de veterinários gratuitos e a preços populares em São Paulo (http://arcabrasil.org.br/index.php/lista-vets-sp/)
3
4
5
Boa sorte!
Equipe Acãochego