Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS
Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS - ACÃOCHEGO
Visite nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acesse nosso Youtube

Preciso de Ajuda

Recebemos diariamente muitos pedidos de ajuda e resgate de animais. Adoraríamos poder atender a todos, porém não há protetores ou ONGs suficientes para tratar de todos os abandonos em nossa cidade. Estamos lotados por termos o coração muito grande. E não podemos comprometer a qualidade de vida dos animais que já estão conosco. Não resgataremos outros animais.

Seguem abaixo sugestões para você mesmo(a) ser o(a) agente transformador(a) da vida do animal que cruzou o seu caminho. Parabéns por tomar essa decisão. Se cada um fizesse um pouco, poucos fariam muito e não teríamos tantos animais abandonados nas ruas.

Dicas:

1

Tire o animal da situação de risco, para isso aproxime-se devagar e com cuidado. Não se sabe por o que ele possa ter passado. Tirá-lo da rua e dar-lhe segurança é o primeiro passo para que ele se sinta bem novamente. Verifique se ele não possui plaquinha de identificação.

2

Leve o animal ao veterinário para verificar sexo, idade e estado de saúde. Verificar se é castrado (importantíssimo para quando você for doá-lo), checar se há chances dele ter um microchip de rastreamento e se está saudável para ir para um novo lar, se for esse o caso.
Link para a lista de veterinários gratuitos e a preços populares em São Paulo (http://arcabrasil.org.br/index.php/lista-vets-sp/)

3

Abrigue o animal em um quarto ou quintal coberto em sua casa. Se o animal foi pequeno até um banheirinho serve. Caso já tenha outros animais, nunca os coloque no mesmo ambiente de imediato. Caso não possa abrigá-lo, peça ajuda e busque um lar temporário na casa de parentes, amigos, vizinhos ou hotelzinho.

4

Enquanto ele se recupera em segurança, você pode verificar se ele não fugiu de casa e aproveitar para anunciar que o encontrou. Inclua foto, cidade, bairro e telefone com DDD. Poste em suas redes sociais, peça ajuda dos amigos para compartilhar, procure e anuncie nos grupos de facebook do bairro em que foi encontrado. Procure também por feiras de adoção na sua região em que você possa levar o animalzinho.

5

Quando encontrar uma nova família definitiva para o animal, por favor verifique se são pessoas responsáveis, se tem condições financeiras e disposição a acolher realmente o animal. Faça perguntas, entenda como funciona o lar dessas pessoas. Não entregue o animal a qualquer pessoa! E importante: ANTES DE DOAR, CASTRE. Existem muitas campanhas que castram gratuitamente ou com valores reduzidos. Busque no CCZ de sua cidade. Se informe em sua região.