Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS
Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS - ACÃOCHEGO
Visite nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acesse nosso Youtube

Perguntas frequentes

Posso adotar morando fora de São Paulo?
Todas as adoções devem ser feitas pessoalmente em nossa chácara ou nos eventos de adoção. Ainda tem dúvida? Manda um e-mail para nós! acaochegoorg@yahoo.com.br.

Preciso pagar alguma coisa?
Adoções feitas na chácara não. Durante eventos pedimos a contribuição de R$ 50,00 para ajudar nos custos de deslocamento.

Vocês tem cães de raça?
Raramente. Cães de raça são muito procurados infelizmente, apesar de toda a divulgação de uma indústria cruel. Temos sim muitos vira latinhas carentes e amigáveis.

Queria um filhotinho. Posso pegá-lo recém nascido?
Não, os cães devem desmamar e passar pelo processo de castração antes de irem para o lar definitivo. Por volta dos 3 meses de idade já passaram pelos procedimentos e estão prontos.

Gostei de um cão mas ele está como adoção conjunta. Posso levar só um?
Não. Quando anunciamos uma doação conjunta é porque os fofinhos são muito apegados e só serão doados juntos. Adotar uma dupla é uma grande alegria… considere isso! :)

Como funcionam as visitas?
As visitas na chácara acontecem aos sábados à tarde. Geralmente entre 14h e 17h mas isso pode variar. Para agendar a visita e saber as direções para chegar você deve nos escrever no acaochegoorg@yahoo.com.br acaochegoorg@yahoo.com.br.

Onde fica a ONG?
A chácara fica Optamos por não divulgar nosso endereço abertamente. Acontecem alguns abandonos em nosso portão e não queremos aumentar as chances disso acontecer. Aos interessados em adoção ou visita por favor escrevam para acaochegoorg@yahoo.com.br.

Escrever dizendo que eu quero o cão garante adoção?
Não. Apenas após visita e entrevista ao vivo que o cão é destinado ao interessado.

Nunca tive cachorro, dá muito trabalho?
Cães são seres sensíveis que exigem dedicação. Nesse texto você vai conseguir entender algumas preocupações: (Estou preparado para adotar?)

Posso fazer um teste antes de adotar definitivamente?
Não. Adotar um animal é assumir um compromisso sério e cabe a nós respeitar o tempo de cada cão. Adaptações levam tempo, algumas mais outras menos, e demandam paciência.

Vocês vão monitorar a adaptação do cão?
Sim. Provavelmente você receberá algumas ligações durante esse período.

SOBRE PEDIDOS DE AJUDA

Não posso mais ficar com meu cão. Posso levar para vocês?
Não. Nossos olhos são voltados para cães em situação de risco. Peça ajuda aos seus amigos e familiares.

Estou vendo um cão em situação de risco. Posso pedir pra vocês resgatarem?
Não. Infelizmente nossa casa está lotada e nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos animais que já moram conosco. Não atuaremos com resgate nos próximos meses.

Resgatei um cão. Vocês me ajudam a divulgá-lo?
Em nosso site e nas nossas redes sociais, optamos por anunciar apenas os cães que estão sob a nossa responsabilidade. Clique no link a seguir para ver dicas de como proceder: (Preciso de ajuda).

Preciso castrar um cão. Como faço?
Há veterinários, clínicas e hospitais no Brasil inteiro que fazem castrações gratuitas ou a preços solidários. Consulte a lista (http://arcabrasil.org.br/index.php/lista-vets-sp)

SOBRE OFERTAS DE AJUDA

Quais as formas de colaborar?
Você pode doar ração, caminhas, potes, remédios e outros itens. Ou dinheiro para as vacinas, internações e cirurgias. Você pode também apadrinhar algum cão (Quero apadrinhar) ou se tornar um voluntário (Quero ser voluntário).

Vocês aceitam doação de itens usados?
Sim. Idealmente recebemos o material de doação direto na chácara ou em Osasco (ponto de entrega). Nos escreva acaochegoorg@yahoo.com.br.

Posso me tornar voluntário?
Sim! Nossa maior necessidade é definitivamente ter pessoas mais atuantes na chácara. Lá precisamos de ajuda nos plantões de sábado, passear com alguns cães, vacinar… sempre tem o que fazer.