Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS
Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS - ACÃOCHEGO
Visite nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acesse nosso Youtube

Quero ser voluntário

O voluntário tem uma missão muito importante no funcionamento da Acãochego. Com voluntários, conseguimos realizar as feiras de adoção, convocar mutirões de castração na chácara ou missões específicas por lá como dar banho, passear, tosar, tirar fotos… enfim, muitas tarefas que precisam de muitas pessoas dispostas. Além de algumas outras tarefas em que você pode fazer de casa mesmo. Todos os talentos podem ser aproveitados! Os compartilhe conosco!

LEI DO VOLUNTARIADO
LEI Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Considera-se serviço voluntário, para os fins desta Lei, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa. (Redação dada pela Lei nº 13.297, de 2016)

Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim.

Art. 2º O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições de seu exercício.

Art. 3º O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias.

Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 5º Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 18 de fevereiro de 1998; 177º da Independência e 110º da República.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Paulo Paiva