Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS
Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS - ACÃOCHEGO
Visite nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acesse nosso Youtube

A Acãochego

A Acãochego nasceu em 2003, em Osasco. Surgiu da necessidade de oferecer atendimento aos animais que passavam por fome, frio e medo pelas ruas da cidade. Começamos pequeno, com poucos animais. A demanda nos fez crescer. Em 2007, a ONG foi formalizada, e em 2008 adquirimos a sede localizada na Grande São Paulo, a uma hora da capital. O espaço é amplo, em área de preservação ambiental e abriga hoje mais de 250 animais, todos vacinados, castrados e vermifugados.

Há 21 anos existimos pelos cachorros. As histórias de adoção nos deixam felizes e com a sensação de dever cumprido. Os desafios para manter o funcionamento são muitos! Se você tem condições de contribuir com nossa causa, na compra de ração e medicamentos, atendimento veterinário, produtos de limpeza, etc., clique aqui.

Conseguimos atuar nas vidas dos cães graças à ajuda de pessoas que se identificam com o que a gente faz.

Como atuamos

Gostamos de dizer que funcionamos como ponte ao facilitar que o cãozinho chegue ao lar definitivo sendo acolhido como um novo membro da família, como se tivesse finalmente encontrado sua matilha.

Nossa intenção sempre foi tirar o animal da situação de risco e fornecer os cuidados básicos como abrigo, alimentação, recuperação física e emocional, devolvendo-lhes dignidade e segurança, tudo para que possa então estar pronto para a adoção. Pelos animais buscamos tutores que se comprometam com uma adoção responsável, com cuidados e carinho.

Quem convive sabe a felicidade que é ter um cachorrinho em casa… e só tendo um lar e um dono amoroso um cão é realmente feliz!

Parceiros

Nosso Espaço

A chácara localizada na Grande São Paulo abriga mais de 250 animais. Os cães vivem em canis e são divididos por temperamento ou por famílias. Todos são vermifugados, vacinados e castrados. Recebem alimentação duas vezes ao dia e são tratados quando apresentam algum tipo de doença.

Os canis são construídos de acordo com normas internacionais e apesar de não ser o ambiente ideal para um cãozinho viver, estão hoje em um local seguro.

Recebemos diariamente pedidos de ajuda, mas não conseguimos atender a todos, por isso não atuamos com pedidos de resgate. Precisamos prezar pela qualidade de vida dos animais que moram conosco. Também não divulgamos abertamente nosso endereço para evitar mais abandonos em nosso portão.

Abrimos as portas para receber os interessados em adotar, se voluntariar ou apadrinhar aos sábados à tarde. Venham nos conhecer! :) As visitas devem ser agendadas via e-mail.