Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS
Logo Acãochego
ACÃOCHEGO
ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS ABANDONADOS - ACÃOCHEGO
Visite nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acesse nosso Youtube

Ter mais de um cãozinho: desafio ou boa ideia?

Precisa de ajuda para decidir entre adotar um ou dois cãezinhos? Ou já tem um mascote e têm dúvidas sobre aumentar ou não a família? Levantamos os prós e os contras de ter mais de um cachorro. Confira:

Por que ter dois ou mais cães?

Mais e mais alegria
Quando se tem dois ou mais cães, as chances de sua casa virar uma baderna são de quase 100%: e tem coisa melhor? Dois cães garantem alegria dobrada! Com certeza o seu lar será sempre animado!

Companhia para o cão
Bateu culpa por deixar seu cachorro muito tempo sozinho? Talvez ter um “cãopanheiro” tire seu peso da consciência. É legal saber que seu cãozinho tem um amigo para brincar e destruir as almofadas do sofá juntos!

Superação do luto
É triste pensar nisso, mas é real. Você ainda terá um bichinho para dividir o momento de luto quando o outro partir. Acredite, é mais fácil superar a perda de um animal quando se tem outro para alegrar a casa.

Por que ter um único cão?

Gastos em dobro
Ração para dois. Banho e tosa nos dois. Hotelzinho para dois. Vacina nos dois. Seu bolso está preparado?

Doença em dose dupla
Sem dúvidas, quando o assunto for doença infectocontagiosa e ectoparasitas, você vai ter trabalho em dobro. Lembre-se de que, se um aparecer com pulga, você terá que tratar os dois!

Brigas
Antes de bater o martelo pela adoção de outro pet, tenha certeza que os dois cães vão se adaptar com a companhia um do outro. Se seu cão antigo não gostar da presença do novo, você acabou de levar um problema para casa.
Caso você ainda não tenha nenhum animal, adotar dois cães que já são amigos é sinônimo de felicidade dobrada – confira nossos cães inseparáveis, disponíveis para adoção conjunta.

Cio duas vezes ao ano
Se você já tinha uma fêmea e optou por outra, ambas não castradas, prepare-se: por conta dos hormônios, as duas provavelmente entrarão no cio na mesa época. Nesse período, seu cuidado terá que ser maior: cadelas em ciclo reprodutivo podem se voltar uma contra a outra.
Agora, se você pretende formar um casal, tenha em mente que pares também brigam, mas dependendo do temperamento, podem se dar muito, mas muito bem! Caso opte por adotar um macho e uma fêmea, prepare-se para lidar com a cadela no cio chorando pela presença do macho (que vai arranhar a porta querendo estar perto da fêmea).
A melhor opção é que os dois animais sejam castrados, independentemente do sexo.