Encontre seu melhor amigo
Porque os animais "especiais" deste site, preferencialmente, devem ser apadrinhados ao invés de adotados:
Estes animais exigem maiores cuidados (como medicação diária, por exemplo) e, em alguns casos, precisam de ajuda até para fazer as necessidades.
Alguns têm sequelas diversas de cinomose ou de alguma outra doença (como problemas neurológicos, por exemplo). Outros já estão muito idosos e, por viverem tanto tempo no abrigo, são incapazes de se adaptar a um novo lar. Alguns costumam fugir e, nesse caso, existe o risco de serem atropelados ou ficarem na rua perdidos sem poder se alimentar.
Enfim, os "especiais" exigem muitos cuidados e para adotar algum deles é preciso que a pessoa possa suprir suas necessidades, seja na limpeza de seus dejetos, dando banho, levando ao veterinário mais do que o normal, entre outros.
Além disso tudo, esses animais necessitam de muita atenção e carinho.
Como cuidamos de vários animais "especiais" no abrigo, temos uma despesa maior com eles e, por isso, buscamos pessoas que possam apadrinhar algum e ajudar financeiramente no sustento e cuidados especiais que ele merece.
O que são os animais em doação conjunta?
Estes são animais que estão acostumados a viverem juntos com outros há algum tempo e, por isso, não podem ser adotados individualmente. Eles podem ser irmãos, mãe e filho, companheiros, etc.
História:Era de rua, entrou no terreno da chacará, fez um buraco e teve a cria lá sem que niguém notasse. Num dia de muita chuva apareceu e levou um funcionário da ONG até os filhotes, pois o buraco estava para desmoronar.
Para adotar, envie um email para acaochegoorg@yahoo.com.br informando seu nome completo, telefone, endereço e nome do animal escolhido.
RITINHA, fêmea, 7 anos e 3 meses
RUTH, fêmea, 7 anos e 11 meses
CAROLZINHA, fêmea, 8 anos e 3 meses
acaochego.org