Adote um cachorro filhote ou adulto da Acãochego

Ir para página principal

Adoção


Encontre aqui o seu melhor amigo. As adoções são feitas pessoalmente na sede da Acãochego ou nas feiras de adoção.

Para saber como funciona o processo de adoção, clique aqui. Caso se interesse por algum cãozinho "especial", por favor, leia algumas informações clicando aqui.

Porque os animais "especiais", preferencialmente, devem ser apadrinhados ao invés de adotados:

Estes animais exigem maiores cuidados (como medicação diária, por exemplo) e, em alguns casos, precisam de ajuda até para fazer as necessidades.

Alguns têm sequelas diversas de cinomose ou de alguma outra doença (como problemas neurológicos, por exemplo). Outros já estão muito idosos e, por viverem tanto tempo no abrigo, são incapazes de se adaptar a um novo lar. Alguns costumam fugir e, nesse caso, existe o risco de serem atropelados ou ficarem na rua perdidos sem poder se alimentar.

Enfim, os "especiais" exigem muitos cuidados e para adotar algum deles é preciso que a pessoa possa suprir suas necessidades, seja na limpeza de seus dejetos, dando banho, levando ao veterinário mais do que o normal, entre outros.

Além disso tudo, esses animais necessitam de muita atenção e carinho.

Como cuidamos de vários animais "especiais" no abrigo, temos uma despesa maior com eles e, por isso, buscamos pessoas que possam apadrinhar algum e ajudar financeiramente no sustento e cuidados especiais que ele merece.

Acaochego.org